Você Sabia Que Pode Aumentar Seu Score De Credito e Conseguir Uma Otima Pontuação?

Você sabia que o Score de Crédito se baseia em um cálculo estatístico? O score tem a finalidade de ajudar os consumidores e empresas a realizarem negócios de crédito, com uma maior segurança e agilidade. A pontuação alta reduz os custos de operações de crédito.

O score baixo é uma das principais causas de dificuldade na hora de conseguir seu cartão de crédito ou até mesmo contratar qualquer produto ou serviço financeiro. São as agências de proteção ao crédito, “SCPC e SERASA”, que geram sua pontuação.

Entretanto não são as agências que divulgam a pontuação de um determinado CPF. Na verdade existem consumidores muito endividados, que possuem uma ótima pontuação. E também existem consumidores muito bons que pagam à vista e mesmo assim, tem uma pontuação muito baixa.

Como Aumentar Seu Score De Credito

Como é feito o cálculo do score de crédito?

Para você conseguir seu crédito é feito um cálculo que vai de 0 a 1000, onde ele é baseado no comportamento das compras que você fez. Para realizar esta análise estatística, o score de crédito é baseado no comportamento em informações objetivas, de origem pública e/ou existentes na base de dados, nos “bancos de score”, que são: SCPC, Serasa Sperian, Boa Vista, Banco Central, Cadin e outros sistemas.

O seu score então é calculado pela classificação do risco de crédito. Essa classificação é calculada por meio de informações negativas ou positivas. As negativas são baseadas na consistência de execuções judiciais, protestos, cheque sem fundos, ações de busca e apreensão, participação em empresas falidas ou em recuperação judicial e informações de inadimplência.

As positivas são baseadas em informações, legalmente fornecidas pelo próprio consumidor que é o cadastro positivo, além de levar em conta o nível de inadimplência e o volume de atividade econômica de determinada região. São variáveis neste cálculo, os seguintes tópicos:

  • Volume de compras;
  • Quantidade de protestos (negativação);
  • Região de moradia;
  • Cartões de crédito;
  • Renda presumida;
  • Financiamento e;
  • Compras no crediário.

Porque seu Score de Crédito é baixo?

O seu score pode ser baixo por diversos fatores. Entre os mais relevantes, estão:

  • Atrasos nas suas contas;
  • Mudou o endereço e não atualizou seus dados;
  • Em algum momento teve seu nome negativado;
  • Tem participação em empresa falida ou em recuperação judicial.
  • Possuía ou possui bens que estão sob ação, de busca e apreensão;
  • Se o seu cônjuge que mora contigo, estiver com o nome sujo, poderá influenciar sua pontuação.

O que devo fazer para aumentar seu Score de Credito?

Aumentar Seu Score De Credito

  • Limpe seu histórico de consulta do CPF: toda empresa que fizer uma consulta em seu CPF será listada sempre que outra empresa fizer a consulta também. Por exemplo, o SCPC e SERASA guardam seu histórico de consulta dos últimos 90 dias. Então o fato de determinado consumidor ter muitas consultas de crédito, pode significar que o mesmo está desesperado para conseguir crédito. E esse fator pode abaixar sua pontuação, certamente. O ideal é não tentar conseguir crédito a toda hora. É possível limpar o histórico de consulta do CPF, por meio da agência Serasa ou da Boa Vista. E só comparecer em uma dessas agências e pedir a limpeza do histórico de consulta do seu CPF;
  • Atualize os dados cadastrais no Serasa e Boa Vista: as agências de proteção ao crédito guardam seu nome, data de nascimento, telefones de conta e endereços. Se por acaso, seus dados estiverem desatualizados, poderá causar a dificuldade de concessão de crédito;
  • Pague suas contas em dia: você poderá ser prejudicado se, não pagar suas contas em dia. Quanto mais o cliente atrasa os pagamentos, maior é o risco dos órgãos de proteção ao crédito considerar você, um cliente sem potencial de adquirir um financiamento. O ideal é sempre pagar até a data de vencimento e quando possível, antes;
  • Cadastre-se no Cadastro Positivo: O cadastro positivo pode melhorar seu histórico de crédito. Nesse histórico, são listadas todas as contas, que você pagou em dia. Na verdade é um histórico positivo, pois, é analisado toda vez que alguém consulta seu CPF. Basta preencher um formulário no Cadastro Positivo, no site da Boa Vista Serviços.
  • Tenha conta em vários bancos: Todos os bancos possuem uma pontuação própria de crédito. Quando você abre uma conta em um banco, o mesmo começa a pontuar no Score interno do banco. Para calcular essa pontuação, eles levam em conta os recursos que a pessoa possui na conta e se o cliente consome os produtos do banco como: cartão de crédito, títulos de capitalização, CDB, investimentos, etc. Portanto, para você ser conhecido em várias instituições é preciso que você tenha conta em várias delas.
  • Quite, dívidas que já venceram: o máximo que uma dívida pode ficar no cadastro de inadimplentes, no Brasil é 5 (cinco) anos. Depois disso, as dívidas caducam. Se por acaso, você tiver uma dívida que já prescreveu, negocie a dívida com o credor. Esse fato é levado em conta, nas agências do SCPC ou Serasa, na hora de fazer o cálculo da pontuação de risco.

Siga essas dicas e consiga seu crédito ou financiamento em qualquer instituição que tiver conta. Agora se você quer aumentar seu score de credito uma maneira mais rápida veja o vídeo abaixo.

Comprar Aumentar Score Credito

E então, gostou das dicas? Se, gostou participe você também desse post e dê sua contribuição! Ou se você tiver qualquer dúvida, deixe aqui sua pergunta, que ficarei feliz de esclarecê-la!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (691 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...

Leave a Reply