Como Arrumar Corretamente a Geladeira

Para tudo na vida existe uma maneira correta de organizar e deixar em ordem, até mesmo coisas simples, como a geladeira de casa.

Por mais que pareça bobagem, arrumar e manter a geladeira organizada é uma maneira de fazer com que você ganhe tempo em dias que estiver com pressa, sem falar que você não vai deixar nenhum alimento estragar, visto que todos estarão dispostos de maneira que você não esquecerá de nenhum deles.

COMO ARRUMAR CORRETAMENTE A GELADEIRA

Como Arrumar Corretamente a Geladeira

Como o eletrodoméstico mais importante da cozinha, não dá para deixar a geladeira de lado, não é mesmo? Por isso, segue algumas dicas para você organizar e não deixar os alimentos perderem a vida útil pela má refrigeração.

A maioria das geladeiras é composta por algumas prateleiras e uma gaveta embaixo, para colocar as verduras, sem contar o freezer e algumas pequenas prateleiras na porta, para anexar alguns determinados tipos de itens. Em cada espaço deve ir um elemento, pois os fabricantes previamente estabelecem algumas sugestões.

Naquela grande gaveta do final, você deve colocar as frutas, as verduras e os legumes. Tente guardá-los sempre inteiros, pois cortados podem estragar, sem contar que sujam facilmente também. Caso reste algo, por exemplo, uma cebola, procure guardar em algum pote com tampa, pois assim ela dura mais, não estraga e não deixa a geladeira toda com cheiro.

Comprar Carro Com 30% Desconto – Guia Carro Com Isenção
Como Aumentar a Pontuação Do Score De Credito
Como Acabar Com o Zumbido No Ouvido
Cobrança Indevida Na Conta De Luz Do ICMS

Em relação aos potes, procure sempre utilizar aqueles de vidro com tampa plástica, são bem mais higiênicos, já que não guardam resíduos dos alimentos e são bem mais duradouros. Outro ponto positivo desses potes, é que ao armazenar resto de refeição, por exemplo, eles podem ir para o microondas sem medo.

Nas prateleiras superiores, guarde alimentos que necessitam de maior resfriamento, como queijo, maionese, presunto etc. Nas prateleiras seguintes, procure colocar outros alimentos, como sobremesas, potes com alimentos guardados etc.

Os ovos podem ser colocados na porta, no lugar específico para eles, assim eles não sofrem variação térmica e duram mais. Na porta você também pode colocar os temperos secos, além de garrafinhas de água, cerveja, molhos (shoyu, inglês etc.) e refrigerantes.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (220 votes, average: 4,20 out of 5)
Loading...

Leave a Reply