Como Limpar Forno Microondas

Com a praticidade dos eletrodomésticos de hoje em dia, por vezes esquecemos que os mesmos precisam de manutenção e limpeza.

O microondas, por exemplo, tão presente no dia a dia de muitas pessoas, precisa ser limpo de vez em quando, mas o mesmo, por ser uma espécie de forno, precisa de alguns cuidados para não o estragar e para nós mesmas não nos prejudicarmos durante sua limpeza.

Como Limpar Forno Microondas Sem Esforços

Como Limpar Forno Microondas

A higienização do micro-ondas é essencial para que nós não consumamos bactérias juntos com os alimentos ali depositados. Muitas vezes a sujeira não é visível, já que um simples prato de comida pode espirrar alguma gordura ou deixar algum resquício sem que sequer nos percebamos. Para evitar qualquer problema, limpá-lo regularmente é a melhor solução.

Comprar Carro Com 30% Desconto – Guia Carro Com Isenção
Como Aumentar a Pontuação Do Score De Credito
Como Acabar Com o Zumbido No Ouvido
Cobrança Indevida Na Conta De Luz Do ICMS

Em primeiro lugar, é preciso analisar os hábitos, todo alimento deve ser colocado em algum recipiente dentro do microondas, nada de alimentos soltos que possam entrar em contato com o prato do próprio forno.

Esses recipientes devem ser, preferencialmente, de vidro e com tampa, pois isso impede que estourem para fora, atingindo as paredes.

Caso o seu microondas já esteja em uma situação mais suja, a limpeza deve ser feita com certa urgência.

O ideal e mais recomendado, é que essa higienização seja feita quinzenalmente, para evitar manchas permanentes e também para que o forno não adquira cheiros e odores desagradáveis.

Comece limpando com esponja e água mesmo, adicionando desengordurantes e depois enxague com água. Por fim, passe um pano seco por tudo e está pronto.

É preferível que o prato de vidro seja tirado e feito a limpeza individualmente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (515 votes, average: 4,60 out of 5)

Loading...

Leave a Reply