Como Se Livrar Das Dividas Do Cartão de Credito

Hoje em dia as facilidades de compra e pagamento são uma tentação para muitas pessoas, onde a maioria das lojas parcela em diversas vezes sem juros no cartão de crédito, tornando inevitável a compra de vários produtos absolutamente dispensáveis para o nosso dia a dia.

O cartão de crédito engana muito, porque você compra vários produtos com uma parcelinha pequena e nem se dá conta do bolo que isso vai virando.

Como Se Livrar Das Dividas Do Cartão de Credito

Como Se Livrar Das Dividas Do Cartão de Credito

Manter o controle do cartão é ainda mais difícil, só consegue-se notar o tamanho da conta, quando o cartão é bloqueado por atingir o limite máximo de gastos.

O pagamento do cartão é sempre um problema, mas para incentivar você a não parar de usá-lo a maioria das empresas oferecem promoções tentadoras, permitindo que você pague uma parcela mínima por mês, esquecendo o resto da dívida e começando tantas outras novas.

Uma ótima fórmula para se enrolar nas finanças é perder totalmente a consciência do que se está comprando, pela falsa sensação de ter dinheiro que o cartão proporciona.

Lembre-se de não comprometer mais que 30% da sua renda com cartão de crédito, pois até esse limite você consegue sair do sufoco no primeiro mês, mas repetir a dose todos os meses também te levará para o vermelho.

Comprar Carro Com 30% Desconto – Guia Carro Com Isenção
Como Aumentar a Pontuação Do Score De Credito
Como Acabar Com o Zumbido No Ouvido
Cobrança Indevida Na Conta De Luz Do ICMS

Se seu saldo está negativo, é hora de colocar o cartão na gaveta e pagar suas contas no dinheiro. Assim você gasta o que você tem e prioriza as contas inadiáveis, portanto, as superficialidades perdem a prioridade.

Procure colocar a fatura do cartão para a mesma época em que você recebe, assim você tem um controle melhor e mais garantido do que você gastou no mês anterior e já planeja o que você pode gastar no mês atual.

Colocar as dívidas no papel é a melhor opção, sempre. Não compre nada por impulso e em qualquer situação que estiver na dúvida se você compra ou não, analise quanto dinheiro você de fato tem, pois é ele que terá que suprir você no mês seguinte.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (978 votes, average: 4,90 out of 5)

Loading...

Leave a Reply